Dom, 26 de Maio de 2019

Serviços

O QUE
Realizamos assessorias, consultorias e treinamentos, notadamente nos campos da QUALIDADE e PRODUTIVIDADE TOTAIS.

COMO
Através de metodologias de vanguarda em consonância com o que existe de mais avançado tanto nacional quanto internacionalmente.

QUANDO
As expectativas, necessidades ou interesses das empresas clientes assim determinarem.

ONDE
Possamos alcançar o máximo de eficácia e sucesso nos propósitos.

QUEM
Por experientes profissionais com vivência em diversos ramos industriais no Brasil e no exterior.

DESENVOLVIMENTO DOS PROCESSOS

Promovemos processos / treinamentos abertos, no entanto a nossa especialidade está direcionada para trabalhos “in company”.

É de praxe, e recomendável, desenvolvermos nossos processos para todo o escalão hierárquico, iniciando-os junto ao primeiro nível da organização. Entretanto, também desenvolvemos processos setorizados, sempre que as necessidades e/ou expectativas mostrarem-se claras e/ou localizadas, bem como processos especiais e personalizados, visando satisfazer às organizações que assim desejarem proceder.

Recursos Instrucionais

Textos de apoio
Projeções Multimídias
Videos
Apresentações e debates
Estudos de casos

A QUEM SE DESTINAM

Somos partidários da máxima que afirma:

“A soma de ótimos localizados não resulta num ótimo total”.
Ou em outras palavras, que os ocupantes atuais e futuros de cargos chaves nas organizações (diretores, gerentes, encarregados, supervisores, etc) alcançarão mais eficazmente o sucesso em suas atividades, se forem providos de uma formação que lhes permita entender e tratar de todos os aspectos vitais da empresa.

Recomendamos, pois, nossos treinamentos, sob a ótica anteriormente citada, ao conjunto dos elementos chaves da organização, independente de funções e/ou atividades específicas.

  • Processo total de implementação;
  • Workshop para análise de atendimento aos seus requisitos;
  • Formação de auditores;
  • Condução de processo de auditorias;
  • Treinamento em elaboração de procedimentos;
  • Estruturação para organização e métodos de procedimentos.

1. Conscientização e comprometimento da Diretoria
2. Estabelecimento de Comitê Estratégico
3. Auditoria do Atual Sistema da Qualidade versus Requisito ISO 9000 ou ISO / TS 16949
4. Desenvolvimento de Planos de Ação / Cronograma Executivo
5. Implementação de Cronograma Executivo
6. Iniciar Processo de Auto – Auditorias
7. Manter Processo Permanente de Envolvimento e Comprometimento dos
Funcionários

PROCESSO DE TCQ – TOTAL COMPROMISSO COM A QUALIDADE
IMPLEMENTAÇÃO DO CONTROLE/ GERENCIAMENTO ESTATÍSTICO DE PROCESSOS – CEP
PROCESSAMENTO DOS CUSTOS DA QUALIDADE
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE ORGANIZACIONAL
DIAGNÓSTICO ISO 9001 : 2015
CERTIFICAÇÃO ISO 9001 : 2008 ou 2015
CERTIFICAÇÃO ISO 14000

PROCESSO DE TCQ – TOTAL COMPROMISSO COM A QUALIDADE

META

Estabelecer na organização uma estratégia-chave que vise o constante aprimoramento da QUALIDADE e PRODUTIVIDADE até o alcance de posição competitiva privilegiada, através do reconhecimento e tratamentos das oportunidades de se alcançar a excelência em todas as atividades da empresa.
Pontos relevantes a serem explorados:
Fases do processo do total compromisso com a qualidade
Validação desses processos
Recursos humanos : quem e como envolver, seus papéis e/ou funções
Ferramentas para a implantação
Barreiras e/ou dificuldades – como superá-las ?
Consolidação e perenização dos resultados.

Implementação do Controle / Gerenciamento Estatístico de Processos – CEP

META

Conseguir via um trabalho estratificado por TREINAMENTO / IMPLEMENTAÇÃO e RESULTADOS, a obtenção, dentre outros, dos seguintes benefícios:

    • Redução de custos
    • Melhoria contínua da QUALIDADE
    • Aumento da Produtividade

 

Consolidar, por toda a organização, inclusive nas áreas staff, o claro entendimento da importância da utilização dessa técnica , a fim de perenizarmos os novos níveis alcançados.

PROCESSAMENTO DOS CUSTOS DA QUALIDADE

META

Gerenciar e otimizar os custos da QUALIDADE via maximização dos seus componentes nobres, e consequentemente minimização dos fatores evitáveis, a fim de efetivamente ter-se o gerenciamento da função QUALIDADE por toda a organização.
Permitir a estratificação destes custos por categorias, ter critérios para seus levantamentos, compará-los com valores de relevância da empresa, e finalmente trabalhar-se no sentido de mantê-los de acordo com padrões internacionalmente recomendados, serão objeto desse trabalho.

AVALIAÇÃO DA QUALIDADE ORGANIZACIONAL

META

Confrontar a QUALIDADE organizacional versus normatizações mundialmente reconhecidas e aceitas como determinadoras de empresas diferenciadas, no tocante a QUALIDADE E PRODUTIVIDADE.
Assegurar a descoberta das não conformidades e/ou carências do sistema organizacional para a QUALIDADE, bem como suas prontas correções a fim de se maximizar a MELHORIA CONTÍNUA.

DIAGNÓSTICO ISO 9001 : 2015

META

Diagnosticar Sistemas de Gestão da Qualidade já certificados, ou em implementação com base na versão 2015 desse documento.
Esse trabalho tem como finalidade principal, com base nesta nova versão da ISO 9001, mensurar:

  • os graus de alterações ou inserções, com relação à ISO 9001:2015;
  • os graus de impacto das alterações ou inserções no Sistema de Gestão da Qualidade;
  • bem como, as necessidades de revisões de documentos atuais do Sistema de Gestão da Qualidade
CERTIFICAÇÃO ISO 9001 : 2008 ou 2015

META

Preparar a organização para implementar e cumprir as exigências estabelecidas nesta norma, a fim de que se possa solicitar que seu sistema de “Gestão da Qualidade” seja certificado por entidade de terceira parte.
METODOLOGIA DE TRABALHO

Nossa metodologia encontra-se composta pelas seguintes fases:

  • Preliminar
  • Preparação dos colaboradores
  • Elaboração e implementação dos procedimentos
  • Auditorias internas da qualidade
  • Manual da qualidade
  • Avaliação do Sistema de Gestão da Qualidade
  • CERTIFICAÇÃO
CERTIFICAÇÃO ISO 14000

META

Preparar a organização para implementar e cumprir as exigências estabelecidas nesta norma, a fim de que se possa solicitar que seu sistema de “Gestão Ambiental” seja certificado por entidade de terceira parte.
Nossos principais serviços são:

  • Provisão de treinamentos sobre a NBR ISO 14001;
  • Identificação e análise dos aspectos ambientais significativos;
  • Elaboração e acompanhamento na implementação de procedimentos;
  • Formação de auditores internos;
  • Acompanhamento de auditorias internas, bem como as de terceira parte.

Workshop sobre Total Compromisso com a Qualidade

OBJETIVO
Obter a compreensão e estímulo para o engajamento de todos os colaboradores da empresa quanto aos aspectos da QUALIDADE e PRODUTIVIDADE, através de atividades que permitam a reflexão e obtenção de conclusões sobre esta nova postura empresarial.

CARGA HORÁRIA : 08 HORAS

Ferramentas para a Resolução de Problemas da Qualidade

OBJETIVO

Permitir o contato com modernas ferramentas para o reconhecimento, diagnóstico e solução de problemas relacionados à QUALIDADE e PRODUTIVIDADE, a fim de sistematicamente obter-se um melhor desempenho de toda organização.

CARGA HORÁRIA : 16 HORAS

Gerenciamento / Controle Estatístico de Processo – CEP
OBJETIVO

Minimizar custos e estoques através da constante melhoria da QUALIDADE, maximizando a PRODUTIVIDADE e a capacidade produtiva a fim de se consolidar a competitividade.

CARGA HORÁRIA : 24 HORAS

Normas ISO 9000 e ISO / TS 16949
OBJETIVO

Capacitar os participantes ao uso das normas internacionais ISO 9000 e ISO / TS 16949, já adotadas por vários países, inclusive o Brasil como referência para certificação de sistemas da qualidade e como instrumento para o desenvolvimento da competitividade industrial.

CARGA HORÁRIA : 16 HORAS

ISO 9000 e ISO / TS 16949 – Formação de Auditores Internos
OBJETIVO

Formar auditores plenamente capazes de planejar, executar e acompanhar trabalhos de auditoria da qualidade, conforme requerido pelo elemento 8.2.2 dessas normas.

CARGA HORÁRIA : 16 HORAS

Custos da Qualidade
OBJETIVO

Reconhecer, analisar e sistematicamente minimizar o quanto se gasta e maximizar o quanto se investe para se produzir CERTO DA PRIMEIRA VEZ.
Permitir, efetivamente, o gerenciamento da função QUALIDADE em toda a organização.

CARGA HORÁRIA : 16 HORAS

ISO / TS 16949

Por mais conhecido que seja o fato, é sempre bom ter em mente que as empresas do setor automotivo que não tiverem certificação ISO / TS 16949, não poderão mais fornecer seus produtos às montadoras.
Antes de ser obrigatória, a certficação é benéfica para clientes e fornecedores, pois substitui os atuais sistemas de controle da qualidade, simplificando e futuramente eliminando as exaustivas auditorias de verificação.
Além de permanecer no mercado, com a ISO / TS 16949 sua empresa passará a viver um sistema de melhoria contínua baseado nos padrões da qualidade Ford, Chryler, General Motors e ISO 9000.
Nosso objetivo é implementar a norma ISO / TS 16949 e viabilizar a certificação.

Sistema de Trabalho

Promovemos processos e treinamentos abertos, entretanto nossa especialidade são os trabalhos “In Company”.
Desenvolvemos assessorias, consultorias e treinamentos para todo o escalão hierárquico, iniciando-os no primeiro nível da organização e sempre visando o conjunto de elementos chaves da empresa, independente de funções ou atividades específicas.
Também realizamos trabalhos setorizados ou processos especiais para toda a empresa, de acordo com os objetivos do cliente.

Desenvolvimento

O trabalho é realizado por experientes profissionais com vivência em diversos ramos industriais no Brasil e no exterior.
Tudo é feito de forma prática e dinânica, através de palestras, treinamentos, debates, atividades individuais e em grupo, além de estudos de casos comuns e específicos.
Textos de apoio, transparências, videotapes e outros recursos são largamente usados para ministrar conhecimentos e apresentar exemplos.

Serviços

Realizamos assessoria, consultoria e treinamentos sobre:
- A Norma ISO / TS 16949
- Formação de Auditores Internos ISO / TS 16949
- Processos de Aprovação de Peças de Produção – P A P P
- Tolerâncias Geométricas – GD & T
- Análise do Sistema de Medição – M S A
- Planejamento Avançado da Qualidade do Produto – A P Q P
- Metodologia de Análise e Solução de Problemas – M A S P
- Análise dos Modos e Efeitos de Falhas – F M E A
- Planejamento de Experimentos – D O E