Dom, 15 de Setembro de 2019

ISO /TS16949

ISO / TS 16949

Por mais conhecido que seja o fato, é sempre bom ter em mente que as empresas do setor automotivo que não tiverem certificação ISO / TS 16949, não poderão mais fornecer seus produtos às montadoras.
Antes de ser obrigatória, a certficação é benéfica para clientes e fornecedores, pois substitui os atuais sistemas de controle da qualidade, simplificando e futuramente eliminando as exaustivas auditorias de verificação.
Além de permanecer no mercado, com a ISO / TS 16949 sua empresa passará a viver um sistema de melhoria contínua baseado nos padrões da qualidade Ford, Chryler, General Motors e ISO 9000.
Nosso objetivo é implementar a norma ISO / TS 16949 e viabilizar a certificação.

Sistema de Trabalho

Promovemos processos e treinamentos abertos, entretanto nossa especialidade são os trabalhos “In Company”.
Desenvolvemos assessorias, consultorias e treinamentos para todo o escalão hierárquico, iniciando-os no primeiro nível da organização e sempre visando o conjunto de elementos chaves da empresa, independente de funções ou atividades específicas.
Também realizamos trabalhos setorizados ou processos especiais para toda a empresa, de acordo com os objetivos do cliente.

Desenvolvimento

O trabalho é realizado por experientes profissionais com vivência em diversos ramos industriais no Brasil e no exterior.
Tudo é feito de forma prática e dinânica, através de palestras, treinamentos, debates, atividades individuais e em grupo, além de estudos de casos comuns e específicos.
Textos de apoio, transparências, videotapes e outros recursos são largamente usados para ministrar conhecimentos e apresentar exemplos.

Serviços

Realizamos assessoria, consultoria e treinamentos sobre:
- A Norma ISO / TS 16949
- Formação de Auditores Internos ISO / TS 16949
- Processos de Aprovação de Peças de Produção – P A P P
- Tolerâncias Geométricas – GD & T
- Análise do Sistema de Medição – M S A
- Planejamento Avançado da Qualidade do Produto – A P Q P
- Metodologia de Análise e Solução de Problemas – M A S P
- Análise dos Modos e Efeitos de Falhas – F M E A
- Planejamento de Experimentos – D O E